Home Portal Notícias Câmara cria comissão para acompanhar situação de assentados em Rondônia

Câmara cria comissão para acompanhar situação de assentados em Rondônia

2 min read
0

anselmodejesus

Foto: Gustavo Bezerra

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (12) a criação de uma comissão externa para acompanhar a situação dos assentados do Joana D’Arc. A criação atende requerimento do deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) com a finalidade de acompanhar os efeitos causados pela construção da Usina Santo Antonio, em Porto Velho.

Anselmo relatou que parlamentares da Cindra estiveram no assentamento em novembro de 2013 para acompanhar situação dos assentados. Segundo ele, naquela oportunidade o grupo constatou que a solução do problema enfrentado pelos moradores demandava esforço concentrado e urgente das instituições envolvidas no empreendimento.

A criação de uma comissão para fazer o acompanhamento dessas ações foi um dos compromissos assumidos pelos integrantes do parlamento que participaram da visita in loco no ano passado. “A situação dos assentados ainda é de extrema precariedade, uma vez que os compromissos firmados por órgão públicos federais, estaduais e municipais, bem como a Empresa Santo Antonio Energia não foram cumpridos”, justificou.

O deputado informou ainda que com as cheias do Rio Madeira as dificuldades aumentaram no assentamento Joana D’Arc. A estrada de acesso ao local está obstruída com queda de pontes e com o solo encharcado, os atingidos estão perdendo a produção anual de macaxeira e outros produtos.

O calendário de atividades deve se definido até o final de março.

 Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CPI do BNDES: Petistas condenam indiciamentos sem provas e tentativa de reincluir nomes de Lula e Dilma em relatório

Os deputados petistas Alencar Santana Braga (SP), Margarida Salomão (MG) e Pedro Uczai (SC…