Home Portal Notícias Marroni elogia investimento inédito que livrou milhões da miséria

Marroni elogia investimento inédito que livrou milhões da miséria

2 min read
0

 marroni 

O deputado Fernando Marroni  (PT-RS) registrou em plenário balanço divulgado recentemente sobre o Programa Bolsa Família e que aponta que em 10 anos o programa já atende mais de 13 milhões de famílias. “Em dez anos, 40 milhões de brasileiros e brasileiras saíram da miséria  e o Bolsa Família contribuiu com isso pois foi responsável por reduzir em 28% a extrema pobreza”, disse Marroni.

O parlamentar petista destacou os investimentos do governo Dilma no Programa Bolsa Família que só em 2013 foram de R$ 522 milhões. “Ou seja, mais de meio bilhão de reais para combater a miséria, a pobreza e a desigualdade social, pois é isso que o Bolsa Família faz. Esse é o sentido do programa: melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Ainda de acordo com Fernando Marroni,  dados apontam que o Programa Bolsa Família permitiu a redução da mortalidade infantil em crianças menores de cinco anos e, também, a redução da evasão escolar entre alunos de 6 a 17 anos. “Esses dados, de um estudo da revista inglesa The Lancet,  levam por água abaixo a tese daqueles que o chamam de esmola e de incentivo à vagabundagem, como  gostam de dizer. Então, saúdo o governo Dilma porque só um governo voltado ao social para realizar este feito. Só o governo do Partido dos Trabalhadores”, afirmou o petista.

 Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Procuradoria de MG encaminha ofícios da Comissão Externa que apura acordo entre governo mineiro e a Vale

O coordenador da Comissão Externa que acompanha o acordo entre a Vale e Estado de Minas Ge…