Home Portal Notícias PT define nomes para comandar CCJ, Orçamento, Seguridade e Direitos Humanos

PT define nomes para comandar CCJ, Orçamento, Seguridade e Direitos Humanos

6 min read
0

Petistas25022014

A Bancada do PT na Câmara anunciou em reunião, nesta terça-feira (25), os nomes que indicará para as presidências das comissões permanentes da Casa que o partido vai comandar neste ano de 2014. Caberá ao deputado Vicente Cândido (PT-SP) a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), considerada o colegiado mais importante da Câmara.  Para a Comissão Mista de Orçamento (CMO), o partido indicou o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP); para a Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado Amaury Teixeira (BA); e para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, foi escolhido o deputado Assis do Couto (PT-PR).

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), destacou o grande esforço que a bancada fez para chegar aos nomes que representarão o partido nesses espaços de poder. “Estamos preparados para a tarefa e vamos atuar com serenidade e firmeza para fazer avançar os trabalhos na Câmara e na sustentação das políticas do nosso governo, tão importantes para o Brasil”. A eleição para todos os presidentes de comissões permanentes será nesta quarta-feira (26).

CCJ – O deputado Vicente Cândido antecipou que a prioridade na CCJ será trabalhar para preencher as lacunas que muitas vezes faz o Poder Judiciário atuar em tarefas que seriam do Legislativo. “A conjuntura atual exige de nós uma atenção especial na apreciação de propostas que reforce o papel legislativo”, afirmou.

CDH – O deputado Assis do Couto anunciou que o diálogo será a palavra chave da sua gestão. “A prioridade será o diálogo com os parlamentares, com os movimentos sociais e com o Brasil. As decisões serão partilhadas, negociadas. Queremos esquecer o que aconteceu em 2013, quando a CDH deixou de ser um colegiado em defesa dos direitos humanos para ser um espaço de debate de todas as formas de preconceito”, anunciou.

Seguridade Social – O deputado Amauri destacou que o colegiado vai continuar apoiando a revolução social que os governos do PT têm feito. “Vamos continuar avançando nos programas de saúde, na solução do déficit previdenciário e em todas as políticas socais implantadas pelo nosso governo”.

Orçamento – O deputado Devanir Ribeiro só deverá assumir a CMO no próximo mês. Ele, no entanto, já adiantou que o seu esforço será para a apreciação e aprovação de uma proposta orçamentária realista para 2014. “Será o primeiro Orçamento da nova presidenta ou presidente do Brasil, temos uma responsabilidade grande em não vender ilusões, vamos aprovar um orçamento real”, garantiu.

 

 

Ouça o Deputado Vicente Cândido na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …