Home Portal Notícias Bancada do PT reage à tentativa de desqualificar a Petrobras

Bancada do PT reage à tentativa de desqualificar a Petrobras

4 min read
0

amauri-ferro-luizalberto-marroni

 

Vários deputados da bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (26) para elogiar os resultados positivos do balanço da Petrobras e que apontam lucro líquido de R$ 23,57 bilhões em 2013. Eles criticaram a oposição que quer desqualificar a estatal baseados em notícias tendenciosas  divulgadas pela revista Veja.

 

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) a Petrobras é uma empresa sólida e que continuará crescendo. “Ao contrário do que a oposição diz, a Petrobras hoje vale oito vezes mais do que valia à época do FHC.  Teve uma receita de venda de 304,89 bilhões, 8% a mais; um lucro de 23,6 bilhões. É uma empresa sólida, que está se expandindo  e a oposição está tentando macular a imagem dessa grande empresa. Então, vamos continuar investindo na Petrobras”, ressaltou.

 

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) criticou a tentativa da oposição e de “setores da mídia de direita” de destruir a imagem da Petrobras. “Essa empresa  é um patrimônio do povo brasileiro. A Petrobras deu lucro e agora entra na exploração do pré-sal. Deveria ser elogiada, mas o que ouvimos é uma voz contra esse patrimônio, usando os argumentos de revistas que seguramente favorecem a interesses internacionais, que querem destruir esse patrimônio”, afirmou.

 

Para o deputado Luiz Alberto (PT-BA), a oposição quer “mascarar” a boa notícia de que a Petrobras registrou lucro. “A Petrobras  bateu o recorde de produção na camada do pré-sal, com cerca de 400 mil barris de petróleo, e a oposição quer fazer um discurso para mascarar essa boa notícia. Foi divulgado o plano de investimento da empresa e a oposição tenta esconder mais essa bela notícia. A oposição, portanto, precisa combinar com os meios de comunicação que a apoiam”, explicou o petista.

 

O deputado Fernando Marroni  (PT-RS) afirmou que a Petrobras é o orgulho de todos os brasileiros. “A Petrobras ajudou a segurar a inflação, teve  um lucro extraordinário e vai continuar lucrando. Aqueles que torcem contra o Brasil e contra a Petrobras se preparem, porque vem mais por aí”, disse.

 

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…