Home Portal Notícias André Vargas não acredita que “blocão” será movimento de oposição ao Governo

André Vargas não acredita que “blocão” será movimento de oposição ao Governo

2 min read
0
AndreVargasGustavoB
Foto: Gustavo Bezerra
 
O vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT), disse não acreditar que o bloco informal de diferentes partidos, a maioria da base de apoio ao governo, vá prosperar como um movimento de oposição à presidenta Dilma Rousseff. 
 
O bloco reúne deputados de vários partidos. O grupo realizou a primeira reunião na semana passada. Os deputados reclamam do tratamento dado a eles pelo governo e querem dividir com o governo e o PT a definição das pautas de interesse do País. 
 
Para o deputado André Vargas, a contradição de interesses, e disputa por espaços, são coisas que acontecem na política. “Nós temos uma pauta do cotidiano aqui da Casa. Tudo o que você puder fazer para ter governabilidade é importante. Então, teremos um bloco informal que quer dialogar com o governo no seu formato, e o governo vai naturalmente interagir”. 
 
Sobre o anúncio do Palácio do Planalto de que 12 ministros vão até à Câmara na semana após o Carnaval para ouvir as demandas dos parlamentares, o petista avalia que o gesto vai melhorar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo. 
 
“Isso é muito bom, é uma inflexão política que o Palácio do Planalto faz, no sentido de ver as demandas reais dos parlamentares, as queixas, que variam desde queixas de emendas, programas, esclarecimentos de formas de cadastramento em programas”, previu. 
 
Fonte: Site Bem Paraná com PT na Câmara
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …