Home Portal Notícias Siraque elogia criação de órgão de fiscalização de comércio exterior

Siraque elogia criação de órgão de fiscalização de comércio exterior

2 min read
0

vanderleisiraque

O deputado Vanderlei  Siraque (PT-SP),  presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, elogiou em plenário a criação da Delegacia Especial de Fiscalização de Comércio Exterior. “Esse órgão, ligado à Receita Federal, vai atuar especificamente em fraudes na área da importação”, explicou.

Vanderlei Siraque também elogiou o trabalho implementado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para combater o dumping. “Entre  as iniciativas do MDIC, através do departamento de defesa comercial, está um pedido de ação que beneficia a indústria petroquímica e química do Brasil e foi movida em relação à Índia, África do Sul e Coreia do Sul, para defesa da nossa indústria, que produz o polipropileno no Brasil”, disse o petista.

O dumping é a prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos por preços abaixo de seu valor justo para outro país,  por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…