Home Portal Notícias CPI vai a Coari acompanhar desdobramentos de prisão de prefeito

CPI vai a Coari acompanhar desdobramentos de prisão de prefeito

2 min read
0

erikakokay

A CPI que investiga a exploração e o turismo sexual de crianças e adolescentes  viaja para o município de Coari (AM) na próxima quinta-feira (20). De acordo com a deputada Erika Kokay (PT-DF),presidente da CPI, o objetivo é acompanhar os desdobramentos da prisão do prefeito do município de Coari (AM), Manoel Adail Pinheiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha, exploração sexual de crianças e adolescentes e estupro de vulnerável.

“Vamos dizer àqueles que se sentem donos da lei, da vida, do município  que as ameaças que estão sofrendo os parlamentares, os advogados, não irão prosperar. Iremos lá dizer que a barbárie não pode se estabelecer como norma, porque estamos em defesa da vida, de uma cultura de paz, do respeito a todos os seres humanos, para que possamos construir espaços da vida plena do ser humano”, ressaltou Erika Kokay.

O deputado Francisco Praciano (PT-AM)afirmou que além de processos de pedofilia também pesam sobre o prefeito de Coari denúncias de corrupção. “Processos de corrupção,  de improbidade, de pedofilia. Mas as instituições não faziam o seu papel e esse esdrúxulo caso de um cidadão, de uma autoridade de um município agredia a sociedade manauara, por meio de pedofilia, de corrupção, de improbidade. Na realidade, agredindo a sociedade brasileira”, disse o petista.

Gizele Benitz               

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…