Home Portal Notícias Paim recebe deputados do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT

Paim recebe deputados do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT

3 min read
0

bancadaeducacao

Os parlamentares integrantes do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT na Câmara, coordenado pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), foram recebidos nesta quinta-feira (6) pelo novo Ministro da Educação, José Henrique Paim.

 Segundo Fátima Bezerra, os parlamentares saudaram Paim e expressaram satisfação pela escolha acertada da presidenta Dilma Rousseff para o cargo. “Paim, ao longo desses anos, tem assumido um compromisso muito firme em defesa da educação”, disse a deputada.

Ainda de acordo com Fátima Bezerra, foi tratada com o ministro a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) na Câmara dos Deputados, que começará a ser apreciado na próxima terça-feira pela Comissão Especial.

“Colocamos à disposição o Núcleo de Educação para interagir com o MEC na perspectiva de não só dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, mas também avançar ainda mais. Lá foi afirmado, tanto pelo Governo, quanto pelo Núcleo, todo empenho para dar celeridade à aprovação do PNE na Câmara neste semestre”, afirmou a coordenadora.

Para a deputada Margarida Salomão (PT-MG), o encontro foi excelente. “Nós abrimos uma interlocução este ano com o novo ministro da Educação que demostrou uma grande sensibilidade com as questões que a Comissão de Educação vai encaminhar ao longo do ano e, em particular, com a aprovação do PNE”, declarou a parlamentar.

Participaram também da reunião com o ministro os deputados Alessandro Molon (RJ), Angelo Vanhoni (PR), relator do PNE na comissão, Artur Bruno (CE), Antonio Carlos Biffi (MS), Iara Bernardi (SP) e Ságuas Moraes (MT).

Foto: Ricardo Borges

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Cooperação entre procuradores americanos e brasileiros contra Lula foi ilegal e não passou pelo Ministério da Justiça

Em uma vitória da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério da Justi…