Home Portal Notícias Francisco Chagas elogia criação recorde de empregos no país

Francisco Chagas elogia criação recorde de empregos no país

2 min read
0

francisco chagas gustavolima

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

O deputado Francisco Chagas (PT-SP) elogiou, em pronunciamento no plenário, a política de geração de empregos formais implementada pelo governo federal. Ele citou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada recentemente e que aponta o crescimento da formalização dos postos de trabalho no período de 2003  a 2013, atingindo o índice de 50,3%.

“Isso representa a inserção no mercado de trabalho de 11,6 milhões de trabalhadores e trabalhadoras com carteira assinada nesse período. Só para relembrar aos que criticavam e duvidavam que o nosso governo não  seria capaz de criar os 10 milhões de empregos, proposto no nosso plano de governo, está aí o resultado”, destacou Francisco Chagas.

Ainda de acordo com o parlamentar petista, “em apenas uma década o governo do Partido dos Trabalhadores atingiu uma marca ímpar e histórica na geração de empregos formais, ultrapassando aquela que havia sido a proposta de criação de 10 milhões de postos de trabalho”.

O crescimento na formalização do emprego na última década,  acrescentou o deputado Francisco Chagas, atingiu toda a classe trabalhadora, independentemente de sexo ou raça. “Portanto, estamos no caminho certo  e convictos de que temos condições de atingir a marca e até ultrapassarmos o patamar dos 12 milhões de empregos formais até o final de 2014, visto que em todas as regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE o percentual de empregados com carteira assinada no setor privado ultrapassa os 40%”, enfatizou o petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Contrariando Bolsonaro, ministro da Saúde nega guerra química e recomenda isolamento

Ministro Marcelo Queiroga evita entrar em conflito com Bolsonaro na questão da cloroquina,…