Home Portal Notícias Marco Civil da Internet será prioridade no Congresso, diz Molon

Marco Civil da Internet será prioridade no Congresso, diz Molon

3 min read
0
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do projeto que trata do Marco Civil da Internet (PL 2126/11), participou nesta sexta-feira (31) de um debate sobre o assunto com vários especialistas em tecnologia da informação na sétima edição da Campus Party Brasil. O evento é o maior acontecimento tecnológico do mundo e reúne cerca de oito mil jovens no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.
 
Durante o debate, Molon afirmou que seu objetivo é garantir uma internet com inovação, democrática, aberta e descentralizada. “Com o projeto quero defender a neutralidade na rede, liberdade de expressão e proteção à privacidade do usuário.”
 
O assunto tem sido intensamente debatido no Brasil, que está na vanguarda das discussões e contribui significativamente para o avanço das discussões no âmbito  internacional. Segundo o deputado Alessandro Molon  “a aprovação do Marco Civil será pauta de votação no Congresso Nacional no início de 2014”.
 
O Marco Civil da Internet  é um projeto de lei que estabelece direitos dos internautas  e busca assegurar direitos extremamente importantes, que atualmente estão vulneráveis, como a privacidade e a neutralidade da rede. O projeto foi elogiado por Tim Berners-Lee, o “pai da internet”, e por Lawrence Lessig, autor do “Creative Commons”. O Marco Civil foi construído em um sistema colaborativo por ativistas e outros atores interessados no desenvolvimento da internet no Brasil.
 
 
 
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
 
 
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…