Home Portal Notícias “Arena das Dunas é tão bonita quanto Natal”, diz Dilma

“Arena das Dunas é tão bonita quanto Natal”, diz Dilma

5 min read
0

DunasA presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira (22) o sétimo estádio, dos doze que serão usados na Copa do Mundo Fifa 2014. Inspirada na paisagem de Natal, a Arena das Dunas irá receber os quatro jogos do mundial. Ecologicamente sustentável, estádio custou 3% abaixo do valor orçado inicialmente; capacidade para o mundial será de 42 mil pessoas.

Dilma realizou o desenlace oficial de inauguração e deu o pontapé inicial do estádio. Estiveram presentes o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

“Fiquei encantada com a beleza desse estádio e, principalmente, com o fato de que saiu 3% abaixo do preço orçado. A arena é ambientalmente sustentável e empregou quatro mil trabalhadores. Além de todo o legado que a Copa vai trazer, vamos deixar um estádio como esse que vai servir também para convenções, exposições e grandes reuniões. Esse estádio é tão bonito quanto Natal”, se orgulhou Dilma.

Com o custo de R$ 400 milhões, sendo R$ 396,5 milhões originados de financiamento federal, a Arena das Dunas tem capacidade para 42 mil pessoas durante o mundial, sendo 10,6 mil assentos removíveis, montados exclusivamente para a Copa do Mundo. O estádio foi projetado para receber outros eventos, como exposições, convenções e shows e o governo estadual espera que após a Copa do Mundo, o turismo em Natal cresça 20%.

Antes da inauguração, a presidenta conheceu as instalações do estádio e visitou a exposição montada no local, com obras de artistas locais, alusivas à Copa do Mundo. Satisfeita com a nova Arena, Dilma Rousseff garantiu que o País irá realizar a melhor Copa de todos os tempos.

“O Brasil é o país do futebol. Nós nunca deixamos de ir a uma Copa e sempre tivemos uma relação muito forte com esse torneio. O povo brasileiro vai demonstrar, além dessa paixão, uma imensa capacidade para receber os visitantes. Faremos a copa das copas”, afirmou.

A bola rola pela primeira vez no dia 26, com os principais times do estado em campo. Uma rodada dupla reunirá América x Confiança-SE (pela Copa Nordeste) e ABC x Alecrim (pelo campeonato estadual).

Portal Brasil

Ouça a Presidenta Dilma Rousseff na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição desmonta ‘bomba penal’ e derrota Moro em pacote anticrime

Apesar dos anseios fascista do desgoverno em dar uma espécie de licença para matar aos age…