Home Portal Notícias Fórum Econômico: Brasil tem futuro promissor e assumirá seu papel como uma grande potência

Fórum Econômico: Brasil tem futuro promissor e assumirá seu papel como uma grande potência

2 min read
0

forumecono

O fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse nesta quarta-feira (22) que 2.500 líderes políticos, de negócios, da sociedade civil e da academia estão bastante ansiosos para receber a presidenta Dilma Rousseff em Davos. Em entrevista ao Blog do Planalto, Schwab afirmou que o Brasil tem um futuro bastante promissor e espera ouvir da presidenta Dilma como o País vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo.

“Nós também estamos ansiosos para ouvir dela sobre suas políticas futuras, que precisam relançar objetivos e, ao mesmo tempo, garantir que todos os pobres que hoje são deixados à margem do desenvolvimento econômico serão integrados ao sistema de bem-estar social. E como o Brasil vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo, este é um futuro bastante promissor”, disse Schwab.

A presidenta Dilma Rousseff embarca hoje, às 18h, para Zurique (Suíça). Ela visita o Fórum Econômico Mundial na sexta-feira (24).
Schwab também comentou o interesse dos participantes do Fórum Econômico Mundial em conhecer as exitosas políticas de inclusão social desenvolvidas pelo governo brasileiro.

“O ano de 2014 é muito importante para o Brasil. É o ano da Copa do Mundo, o ano da presidência brasileira (…) e, claro, também é ano das eleições. Estamos ávidos para ouvir a presidenta sobre suas políticas de inclusão social. Porque a inclusão social é o problema que está em mente para os participantes do fórum anual em Davos”.

PT na Câmara com Blog do Planalto

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…