Home Portal Notícias BC anuncia novas regras para débitos de produtor rural

BC anuncia novas regras para débitos de produtor rural

2 min read
0

rrural

O Banco Central anunciou novas regras para liquidação e renegociação de débitos rurais. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), operações de investimento e capital de giro com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento terão novos encargos financeiros.

Em operações de investimento, produtores rurais com receita bruta anual até R$ 90 milhões terão juros de 5,3% ao ano. Para receita acima desse valor, os juros são de 7,06%.

Já nas operações rurais para capital de giro, a taxa de juros é de 7,65% para receita bruta anual até R$ 90 milhões. Acima disso, serão cobrados juros com taxa de 8,83%.

Há também regras para operações florestais destinadas ao financiamento de projetos de conservação e proteção do meio ambiente, além das operações nos demais setores com a finalidade de investimento em bens de capital.

Consulte as regras para cada uma dessas operações.

Os encargos financeiros e o bônus de adimplência agora estabelecidos não se aplicam aos agricultores familiares beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Portal Brasil 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Coronavírus: PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) encaminharam …