Home Portal Notícias Dilma: Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população

Dilma: Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população

4 min read
0

dilma-231213

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff falou, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (23), sobre o programa Mais Médicos, que já levou profissionais para 2.177 municípios e “está transformando a vida de milhões de pessoas”. Para a presidenta, o governo federal está ouvindo os pleitos da população e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil. O objetivo é oferecer tratamento digno e respeitoso para toda a população e, sobretudo, para quem mais precisa.

“O Mais Médicos já levou 6.658 médicos para milhares de municípios de todo o país. Esses profissionais estão garantindo o atendimento a cerca de 23 milhões de brasileiras e brasileiros. Veja só, 23 milhões de pessoas que passaram a contar com o médico em suas cidades e, em muitos casos, até no bairro onde moram. O Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país”, afirmou.

Dilma ainda destacou que a prioridade do programa Mais Médicos é levar atendimento às periferias das médias e das grandes cidades, aos municípios das regiões Norte e Nordeste, aos distritos indígenas e às populações quilombolas. Segundo a presidenta, esses locais são onde faltavam mais profissionais, e, com a chegada de 2.963 médicos, estão sendo colhidos ótimos resultados. O Mais Médicos também estrutura toda a rede do Sistema Único de Saúde. Ao melhorar o atendimento nas unidades básicas de saúde, as filas nas Unidades de Pronto Atendimento e nos hospitais diminuem.

“Um bom atendimento no posto de saúde diminui as filas nas UPAs, que são as Unidades de Pronto-Atendimento de urgência e emergência, o que também diminui a procura e as filas nos hospitais. Você sabia que, em um posto de saúde, a pessoa resolve até 80% dos problemas de saúde que ela tem durante a vida? É no posto de saúde, por exemplo, que ela faz consulta de rotina, que a criança recebe uma vacina ou o adulto, que se faz a coleta para exames, que se faz um bom pré-natal, o tratamento de hipertensão ou diabetes e o acompanhamento da saúde das crianças, por exemplo”, explica.

Confira a íntegra do Café com a Presidenta desta segunda (23):

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/cafe-com-a-presidenta/document.2013-12-23.9512564075/view

Ouça o áudio do Café com a Presidenta:

https://soundcloud.com/palacio-do-planalto/ntegra-caf-com-a-presidenta-67

Blog do Planalto

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guimarães quer impedir suspensão da Lei Rouanet em cidades com lockdown

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nessa sext…