Home Portal Notícias Molon diz que Marco Civil da Internet será primeiro item da pauta de 2014

Molon diz que Marco Civil da Internet será primeiro item da pauta de 2014

2 min read
0

molonmarcocivil2

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) defendeu em pronunciamento no plenário a aprovação da proposta que trata do Marco Civil da Internet (PL 2126/11). De acordo com ele, esse deverá ser  o primeiro tema a ser analisado no início do ano legislativo de 2014. “Porque a pauta  da Câmara permanecerá trancada enquanto não enfrentarmos essa votação”, disse o petista.

Alessandro Molon, que é relator do projeto, afirmou que  tem o apoio da presidenta Dilma que não retirou a urgência constitucional do projeto. “ E quero  contar com  apoio de todos os partidos, da base e da oposição, porque esse projeto de lei não é um projeto do governo ou da oposição, é um projeto de Estado, é uma visão da Internet. É uma proposta de uma Internet aberta, livre, democrática e segura para todos os brasileiros”, disse Alessandro Molon.

Ele lembrou que recentemente foi aprovada na ONU  resolução sugerida pelo Brasil e Alemanha sobre privacidade na Internet. “Portanto, não pode o Brasil  ter um papel de tamanho destaque no cenário internacional e o Congresso Nacional não aprovar uma proposta tão boa e internacionalmente respeitada como o marco civil da Internet”, ressaltou Molon.

Gizele Benitz

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT reforça movimento ‘Fora Bolsonaro’, em dia de protesto

O PT vai mobilizar todos os militantes e dirigentes da legenda e convoca a sociedade ao pr…