Home Portal Notícias Luiz Couto denuncia índice alarmante de corrupção na Paraíba

Luiz Couto denuncia índice alarmante de corrupção na Paraíba

2 min read
0

LUIZCOUTO-TRIBUNA

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário dados da Polícia Federal (PF) e que revelam que os números da corrupção na Paraíba superam os do tráfico de drogas. “A PF  já contabiliza 437 inquéritos em andamento que investigam os crimes, dos quais 176 foram instaurados de janeiro a setembro, enquanto que o tráfico de entorpecentes, no mesmo período, só teve 23 procedimentos instaurados”, informou o petista.

Ainda de acordo com Luiz Couto, a corrupção retira dos cofres públicos da Paraíba aproximadamente R$ 600 milhões por ano, o que equivale a 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. “O cálculo é feito com base no estudo de percepção da  corrupção do Departamento de Competitividade e Tecnologia, da Federação das Indústrias de São Paulo, que é utilizado como parâmetro pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção”, explicou o parlamentar do PT.

“Isso é para mostrar que temos  que fazer esse combate contra a corrupção. A corrupção é o grande ralo por onde o dinheiro público está sendo desviado. Enquanto isso, a saúde, a educação, o saneamento, a infraestrutura, a segurança pública começam a exigir mais. Não é possível que  continuemos apenas dependendo de operações da Polícia Federal”, afirmou Luiz Couto.

Ele defendeu ainda uma ação conjunta dos governos federal, estadual e municipal, além do  Ministério Público, Defensoria, Judiciário, Legislativo, para que possamos dar um basta nessa chaga que é a corrupção”.

Gizele Benitz

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT requer informações de Paulo Guedes sobre cessão de carteira de crédito de R$ 2,9 bi do BB para o BTG Pactual

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (15) requerimento de informações…