Home Portal Notícias Petistas comemoram menor taxa de desemprego da história do Brasil

Petistas comemoram menor taxa de desemprego da história do Brasil

4 min read
0

VICENTINHO-WELITON-JESUS-191213

A taxa de desemprego no Brasil fechou o mês de novembro em 4,6%. O índice, considerado o menor taxa da história no País, foi divulgado nesta quinta-feira (19) na Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa recuou em relação a outubro, quando estava em 5,2%, e também em relação a novembro de 2012, quando foi de 4,9%. Parlamentares petistas comemoraram o dado e o consideram resultado da correta administração da presidenta Dilma Rousseff.

“Esta notícia é uma maravilha! Lembrando o que costumava dizer o ex-presidente Lula, nunca antes na história desse país alcançamos este nível tão baixo de desemprego, que representa uma vitória do povo brasileiro, que soube escolher bem os seus governantes, e dos trabalhadores, que tanto lutaram pela geração de emprego e renda”, celebrou o deputado Vicentinho (PT-SP).

Para o deputado Jesus Rodrigues (PT-PI), a notícia vale também para calar os opositores. “Esta marca tão positiva, que indica uma situação de praticamente pleno emprego, serve para calar os críticos da política de valorização do salário mínimo. Diziam que essa política iria quebrar prefeituras e pequenas empresas, mas não ocorreu nada disso e a realidade está comprovando que ela é corretíssima. Além de estarmos gerando empregos, estamos garantindo o aumento da renda média mensal da população”, argumenta Rodrigues, que citou o recorde de renda média dos trabalhadores aferido pelo IBGE em outubro de 2013, que alcançou o patamar de R$ 1,9 mil pela primeira vez na história.

Já o deputado Weliton Prado (PT-MG) destaca a combinação da política econômica acertada e os programas de transferência de renda. “Esse momento que vivemos é fruto da administração Dilma Rousseff, que dá continuidade ao projeto de desenvolvimento econômico com inclusão social iniciado pelo ex-presidente Lula e conseguiu obter avanços, como a desoneração da tarifa de energia elétrica, por exemplo, que contribuiu para o aumento da competitividade do setor produtivo e favoreceu a geração de emprego e renda”, ressalta Prado.

Rogério Tomaz Jr.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…