Home Portal Notícias Vice-prefeito de Mauá assume mandato na Câmara e bancada do PT alcança 89 parlamentares

Vice-prefeito de Mauá assume mandato na Câmara e bancada do PT alcança 89 parlamentares

4 min read
0

HelcioSilva

A bancada do PT na Câmara ganhou um novo reforço com a vinda do vice-prefeito de Mauá (SP), Helcio Antônio Silva (PT).  Com isso, a bancada petista passou a contar com 89 deputados. Ele assume a vaga deixada pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) que renunciou ao mandato. Além de vice-prefeito, Helcio acumulava o cargo de secretário de Habitação do município.

A decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeito e à Secretaria de Habitação de Mauá para atuar no parlamento contou com apoio do prefeito, Donisete Braga. Pesou na decisão, a importância do município paulista ter um representante na Câmara dos Deputados.

O petista informou que a sua atuação parlamentar será pautada pelos temas que envolvam as questões habitacionais e jurídicas.

Biografia – Helcio Silva tem 50 anos, é advogado, casado e pai de três filhos. Nasceu em Ubá, Minas Gerais, e mudou-se aos três anos para Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo. No início da década de 80, Helcio Silva trabalhou em indústrias química e metalúrgica do Grande ABC, quando aproximou-se do movimento sindical e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. Em 1988, foi eleito vereador e reeleito para mais três mandatos consecutivos. Durante seis anos presidiu a Câmara Municipal. Sua atuação no Legislativo Mauaense foi pautada pela transparência e pela defesa dos projetos que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Em janeiro de 2009, assumiu a Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Mauá. Durante sua gestão, retomou o programa de asfalto comunitário, iniciou a construção de quatro UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas) e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), viabilizou o investimento de R$ 68 milhões para a urbanização do Jardim Oratório, reformou todas as escolas municipais, construiu uma escola no Bairro Feital, iniciou a construção de outra no Jardim Elizabeth, além de deixar prontos projetos para a construção de mais quatro escolas. Foi também o gestor municipal para a construção do trecho sul do Rodoanel e ajudou a definir o traçado da Jacu-Pêssego.

Nas eleições de 2012, Helcio Silva foi escolhido vice-prefeito de Mauá. Em janeiro de 2013 assumiu também a Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal. Quinto suplente da coligação do PT nas eleições de 2010, quando recebeu 64.938 votos para Deputado Federal, Helcio assumiu  nesta quinta-feira (12) o mandato em Brasília. 

Benildes Rodrigues com Assessoria Parlamentar

Foto: Salu Parente

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT na Câmara aciona PGR, TCU e CVM para investigar operação suspeita com ações da Petrobras

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (3) ações na Procuradoria-Geral da República, no…