Home Portal Notícias Bancada do Nordeste: Ministra quer debater “novo Nordeste”

Bancada do Nordeste: Ministra quer debater “novo Nordeste”

3 min read
0
MiriamBelchiorNE
 
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior colocou-se à disposição da bancada do Nordeste da Câmara para discutir uma proposta de desenvolvimento regional à luz do novo momento em que vive o nordeste Brasileiro. O compromisso selado foi feito na reunião do colegiado que aconteceu nesta quarta-feira (11), sob a coordenação do deputado Pedro Eugênio (PT-PE). 
 
“Precisamos fazer uma discussão a partir dessa nova situação da região. É necessário atualizar o debate a partir desse novo cenário e não do cenário anterior. Esse é um fator importante. Não dá para repetir uma agenda que não corresponde mais à realidade do Nordeste”, afirmou a ministra.  
 
De acordo com Miriam Belchior, o conjunto de investimentos feitos pelo governo e os indicadores sociais e econômicos têm colocado o Nordeste em um novo patamar e apontam uma melhoria dessa região acima da média nacional. “O Brasil inteiro melhora, mas o Nordeste está melhorando ainda mais, reduzindo a desigualdades”, assinalou Miriam Belchior.
 
A ministra sugeriu que a condução desse debate seja feita pela bancada do Nordeste. Ela sugeriu também que a partir da consolidação desta visão, a bancada promova seminários e reuniões em parceria com o Ministério do Planejamento e os demais órgãos que trabalham a questão do desenvolvimento regional. 
 
Para o deputado Pedro Eugênio o resultado desse encontro demonstrou o sucesso da produção da bancada do Nordeste. 
 
“Vamos trabalhar uma proposta para avançar na política de desenvolvimento regional para o Nordeste. Ela já existe, mas com a cooperação do governo federal ela poderá avançar ainda mais”. De acordo com o petista, “isso vai contribuir para que a nossa região permaneça em processo forte de modernização e transformação econômica e social”.
 
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto propõe suspensão de pagamento da dívida interna para governo bancar salários de trabalhadores

O deputado Zé Neto (PT-BA) defendeu nessa terça-feira (31) a suspensão, por seis meses, do…