Home Portal Notícias Embaixada da África do Sul homenageia Nelson Mandela em Brasília

Embaixada da África do Sul homenageia Nelson Mandela em Brasília

2 min read
0

MandelaemPAZ

A Embaixada da África do Sul no Brasil informa que um Serviço Memorial em homenagem ao ex-Presidente Nelson Mandela será realizado nesta terça-feira, 10 , às 19h30 na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Brasília.

Este Serviço Memorial está sendo organizado em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores e com a Igreja Católica. A celebração acontecerá com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. O presidente Interino e Vice-Presidente do Brasil, Michel Temer, bem como outras altas autoridades do Governo brasileiro e membros do Congresso Nacional, participarão da celebração.

O Serviço Memorial também está aberto ao público e todos são bem vindos.

Nelson Mandela foi um grande patriota e um ícone internacional que representou a própria essência de tudo o que há de bom na humanidade. Ele foi um líder destemido e de compaixão cuja resiliência e carisma tiveram impacto em um sem número de pessoas em todo o mundo. Madiba, como ele era carinhosamente chamado, serviu nossa nação e o mundo com distinta dignidade e, para sempre, estaremos em dívida com ele.

O Governo sul-africano, a Família Mandela e toda a África do Sul sentem-se tocados pelas homenagens que tem chegado de governos, instituições globais, sociedade civil e milhões de pessoas de todo o mundo.

assessoria da embaixada

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto defende retomada do papel histórico do BNDES no financiamento à indústria nacional

O vice-líder do PT na Câmara, deputado Zé Neto (BA), defendeu hoje (11) a retomada do pape…