Home Portal Notícias Câmara celebra 25 anos do Sindilegis; Petistas destacam papel da entidade na defesa dos servidores

Câmara celebra 25 anos do Sindilegis; Petistas destacam papel da entidade na defesa dos servidores

5 min read
0

SINDILEGISPOLICARPOGUIMA

Por iniciativa do deputado Policarpo (PT-DF), a Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (9), em sessão solene, os 25 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). Em seu discurso, Policarpo ressaltou as lutas e conquistas do sindicato.

“Foram inúmeras as mobilizações lideradas pelo Sindilegis que honram a sua história: O Movimento da Ética na Política, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a CPI do Orçamento, a Reforma da Previdência e muitas outras mobilizações da categoria, que trouxeram benefícios para toda a sociedade”, ressaltou Policarpo.

O parlamentar petista lembrou ainda das mobilizações lideradas pelo sindicato que resultaram em benefícios para a categoria. Entre elas, ele destacou as lutas pela garantia de remuneração justa e melhores condições de trabalho para todos os servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União. “Nos últimos anos o Sindilegis tem redobrado esforços para a proteção de seus filiados. O sindicato se destaca em suas lutas políticas e também na assistência aos servidores” destacou.

Policarpo reafirmou o compromisso do seu mandato com o aprimoramento do serviço público. Nessa perspectiva ele apontou a necessidade de aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 147/12) do deputado petista Amauri Teixeira (BA), que estabelece parâmetros para remuneração de categorias como as representadas pelo Sindilegis.    Ele destacou também a sua luta pela aprovação do projeto de lei (PL 4532/12), de sua autoria, que trata da democratização das relações de trabalho e estabelece as diretrizes básicas da negociação coletiva dos servidores públicos.

O líder da bancada do PT, José Guimarães (PT-CE), que prestigiou o evento, ressaltou o papel dos servidores públicos, em particular os servidores da Câmara dos Deputados. “O nosso trabalho não seria o mesmo não fosse a dedicação desses servidores”, acrescentou Guimarães.

Para o servidor da Câmara e dirigente do Sindilegis, José Miguel Pereira dos Santos a melhoria nas condições de trabalho e a valorização que a categoria conquistou nos últimos 25 anos, tem a marca do Sindilegis. Miguel, como é conhecido pelos seus colegas, atua há mais de 15 anos na liderança do PT.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

 

Ouça o Deputado Policarpo na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…