Home Portal Notícias Café com a Presidenta: Minha Casa Minha Vida já contratou mais de 2 milhões de moradias

Café com a Presidenta: Minha Casa Minha Vida já contratou mais de 2 milhões de moradias

3 min read
0

dilmapalacio

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (9), no programa semanal de rádio Café com a Presidenta, que o governo federal já contratou mais de dois milhões de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Para a presidenta, o Minha Casa Minha Vida atende famílias que sem o apoio e os recursos do governo não poderiam nem sonhar em ter a casa própria.

“Eu tenho andado muito pelo país e sei o quanto o Minha Casa Minha Vida mudou a vida de milhões de pessoas. Veja só, no meu governo, nós já contratamos 2,065 milhões de moradias. Se a gente somar tudo o que foi contratado no meu governo com as casas contratadas no governo Lula, são mais de 3 milhões de moradias em todo o país. Desse total, nós já entregamos mais de 1,4 milhão de casas e apartamentos. É por isso que o Minha Casa Minha Vida é realmente um sucesso como você mesmo disse, é o maior programa habitacional da história deste país. Nós estamos atendendo famílias, que, sem o apoio e os recursos do governo, não poderiam nem sonhar em ter a casa própria. Mas, agora, elas estão, com o seu esforço também, realizando o sonho de receber a chave da casa, de ter o seu lar”, disse.

Dilma afirmou que até o final do próximo ano o governo federal vai contratar mais 700 mil moradias e atingir a meta de 2,750 milhões de casas contratadas em seu governo.

“Nós ainda vamos contratar mais 700 mil casas de agora até o final do ano que vem, porque a nossa meta é chegar com 2,750 milhões de casas contratadas somente durante o período do meu governo, de 2011 até o final de 2014. Como nós já contratamos 2,065 milhões, faltam 700 mil casas para serem contratadas. O trabalho duro que nós fizemos até agora nos dá a certeza de que vamos conseguir chegar lá”.

Portal do PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…