Home Portal Notícias PT Nacional apoia e solidariza-se com a Bancada estadual de São Paulo

PT Nacional apoia e solidariza-se com a Bancada estadual de São Paulo

3 min read
0

estrelaPT

Em nota, a direção nacional do  Partido dos Trabalhadores parabenizou a Bancada estadual do PT/SP “pela corajosa atuação de fiscalização do governo estadual”. O texto “exige que as apurações sejam feitas, os envolvidos, afastados, e que os recursos desviados sejam devolvidos ao Estado de São Paulo”.

Leia a íntegra da nota

O Partido dos Trabalhadores, através da Bancada estadual de São Paulo, denunciou no Ministério Público Estadual  inúmeras irregularidades no Metrô e na CPTM sob a administração do PSDB.

Recentemente, tais denúncias se confirmaram com o acordo de leniência assinado pela Siemens no Cade e reconhecendo a participação da empresa na formação de cartel e com as investigações na Europa envolvendo a Alstom, que indicaram a prática de corrupção para a prestação de serviços em governos do PSDB.

O Partido dos Trabalhadores parabeniza nossa Bancada estadual pela corajosa atuação de fiscalização do governo estadual e exige que as apurações sejam feitas, os envolvidos, afastados, e que os recursos desviados sejam devolvidos ao Estado de São Paulo.

Prestamos solidariedade a todos os deputados que se empenharam nas investigações e repudiamos qualquer tentativa de intimidação ao livre exercício do mandato, como a que foi feita ao deputado Simão Pedro, que atuou de maneira irretocável ao encaminhar o pedido de investigação ao Ministro da Justiça. Consideramos que tais ameaças visam desviar a atenção dos desmandos praticados com a denunciada conivência de altas autoridades que governaram São Paulo nos últimos 18 anos e evitar a elucidação do maior escândalo ocorrido no país.

São Paulo, 25 de novembro de 2013.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

Paulo Teixeira

Secretário Geral Nacional do PT”

Site do PT/SP

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Presidente da CDHM solicita ao ministro da Saúde que garanta tratamento para crianças com doenças degenerativas graves

A Atrofia Muscular Espinhal atinge 8 mil pacientes no Brasil e presidente CDHM recebe denú…