Home Portal Notícias Líderes da base aliada apoiam Pacto pela Responsabilidade Fiscal

Líderes da base aliada apoiam Pacto pela Responsabilidade Fiscal

2 min read
0

RESPONSAFISCAL

Os líderes dos partidos que integram a base aliada do governo na Câmara e no Senado declararam hoje (19), durante reunião com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto,  apoio ao Pacto pela Responsabilidade Fiscal proposto pelo governo federal. 

O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), afirmou que as lideranças partidárias no Congresso,   que dão sustentação ao governo,  comunicaram à presidenta Dilma a decisão unânime de não votar nenhuma matéria que represente aumento de despesa ou gere desequilíbrio nas contas do governo.

“Este é um manifesto lançado pelos líderes na Câmara e no Senado e presidentes dos  partidos da base aliada de apoio à política fiscal do governo. É uma manifestação explícita de vinculação ao Pacto pela Responsabilidade Fiscal. Essa é a disposição de todos os líderes de partidos que dão apoio ao governo da presidenta Dilma”, afirmou o líder petista.

Documento – No manifesto, os líderes afirmam que têm trabalhado “para  dar respaldo à manutenção dos sólidos fundamentos fiscais e monetários do País”. Estes fundamentos,  acrescentam os líderes, “são imprescindíveis para dar continuidade aos programas governamentais de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, geração de empregos e inclusão social. São também fundamentais  para dar prosseguimento aos investimentos estratégicos em infraestrutura urbana, logística e de energia”, finalizam os líderes da base aliada.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam canetada que eleva salário de Bolsonaro e ministros em até 69% acima do teto

Em plena pandemia da Covid-19, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados e um au…