Home Portal Notícias Comissão aprova parecer que garante autonomia funcional e financeira ao Fisco

Comissão aprova parecer que garante autonomia funcional e financeira ao Fisco

2 min read
0

policarpo300413

A Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 186/07), de autoria do deputado Décio Lima (PT-SC), aprovou nesta terça-feira (19) o relatório final dos trabalhos do colegiado. A proposta trata das normas gerais aplicáveis à administração tributária da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Para o presidente do colegiado, deputado Policarpo (PT-DF), a proposta valoriza o exercício das carreiras fiscais em todo o País.

“A PEC fortalece a administração tributária e do trabalho em todos os estados, permitindo que esses órgãos atuem de forma independente”, destacou o parlamentar. Segundo Policarpo, ao garantir autonomia funcional e financeira ao Fisco, “a proposta evita a interferência de governos locais em benefício de empresas alinhados ao projeto político de plantão”.

LOF – A PEC prevê ainda que o governo deverá enviar uma lei complementar para estabelecer as normas gerais aplicáveis ao disciplinamento das carreiras específicas ligadas ao Fisco. Pela norma, o Executivo deve enviar ao Congresso a nova lei até 180 dias após a promulgação da PEC. A chamada Lei Orgânica do Fisco, valerá tanto no âmbito federal, quanto para as unidades federativas.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova urgência para projeto sobre crimes contra o Estado e para cartão online de vacinação

A Câmara aprovou nesta terça-feira (20), por 386 votos a 57, o requerimento de urgência pa…