Home Portal Notícias Parlamentares se reunirão com governador para tratar do caso Mara Rúbia

Parlamentares se reunirão com governador para tratar do caso Mara Rúbia

2 min read
0

Marina Santanna 13

Uma comissão externa composta por senadoras e deputadas federais da Bancada Feminina do Congresso Nacional – entre as quais Marina Sant’Anna (PT-GO) – terá audiências nesta terça-feira (12), ao meio-dia, com o governador de Goiás, Marconi Perillo; e, às 14h30, com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, para tratar do que consideram omissão do Estado em relação ao caso da operadora de caixa, Mara Rúbia Guimarães, que foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido.

Por iniciativa da deputada Marina Sant’Anna, Mara Rúbia esteve no Congresso na semana passada. Na ocasião, foi ouvida pelas duas Casas (e seus respectivos presidentes) e atendida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo Darlene Liberato, advogada de Mara Rubia, a vítima, antes do crime, esteve em sete delegacias, pediu e teve negada medida protetiva. As parlamentares também cobrarão do Ministério Público explicações acerca do fato de o promotor designado para cuidar do caso ter emitido parecer aconselhando a justiça a desqualificar o caso de tentativa de homicídio para lesão corporal.

Parlamentares que compõem a Comissão Externa e que vão compor a comitiva : Marina Sant’Anna; Jô Moraes (PCdoB-MG); Elcione Barbalho (PMDB-PA) e Magda Mofatto (PR-GO).

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Justiça suspende despejo de assentamento em Macaé (RJ); presidência da CDHM atuou no caso

Decisão aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minor…