Home Portal Notícias Projeto que promove igualdade racial recebe elogios de bancada petista

Projeto que promove igualdade racial recebe elogios de bancada petista

4 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara elogiaram nesta quarta-feira (6) em discurso no plenário a medida anunciada pela presidenta Dilma Rousseff de enviar ao Congresso, em regime de urgência constitucional, projeto de lei que reserva 20% das vagas do serviço público federal para negros. O anúncio foi feito na terça-feira (5), durante a abertura da 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontece em Brasília.

Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), “a presidenta Dilma, mais uma vez, dá demonstração da sua sensibilidade política, do seu compromisso histórico, e caminha cada vez mais na luta por um Brasil sem racismo, por uma democracia e um desenvolvimento com igualdade de oportunidades”.

Na avaliação do deputado Paulão (PT-AL), a proposta é mais um passo na luta pela igualdade racial no Brasil. “É uma janela de possibilidades para os povos de matriz africana, na composição dos servidores da administração pública. Ações afirmativas como essa tornam realidade a igualdade de oportunidades em nosso País”, disse.

Ainda de acordo com Paulão, o projeto chega ao Legislativo “num momento singular na história do Brasil, porque pela primeira vez o segmento negro representa oficialmente mais da metade da população, ou seja, 50,7%, por autodeclaração no último Censo do IBGE, em 2010”.

Para o deputado Luiz Alberto (PT-BA), presidente da Frente Parlamentar da Igualdade Racial, “a medida terá um impacto grande, muito importante e positivo na população, na juventude que começará a sair das universidades, resultado da política de cotas desenvolvida há cinco, seis anos pelas universidades brasileiras”, disse.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) afirmou que a iniciativa da presidenta Dilma “é um dos gestos mais importantes para o País”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) também elogiou a medida.

Gizele Benitz

 

 

Ouça a Deputada Benedita da Silva na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…