Home Portal Notícias Miriquinho elogia Papa Francisco pela luta contra todo tipo de escravidão

Miriquinho elogia Papa Francisco pela luta contra todo tipo de escravidão

2 min read
0

miriquinhotribuna

O deputado  Miriquinho Batista (PT-PA) parabenizou em pronunciamento no plenário o Papa Francisco pela luta contra a escravidão. “Essa  é uma posição muito importante para a gente poder, cada vez mais, trabalhar e combater a escravidão no seu mais profundo teor, seja contra a droga, seja contra a violência, enfim, contra todas as escravidões possíveis no mundo e principalmente no Brasil”, disse.

Na avaliação do parlamentar petista, a escravidão moderna engloba diferentes aspectos. “Além do trabalho forçado, existe a prostituição, o tráfico de pessoas,  o tráfico de órgãos, que afetam cerca de 27 milhões de pessoas e atingem 75% das mulheres e crianças”.

 Aqui no Brasil e em toda a América Latina, acrescentou Miriquinho Batista, “ a pior forma de trabalho forçado – e mais preocupante – é a de crianças e adolescentes que são prisioneiros do tráfico de drogas”.

O petista citou o bispo Marcelo Sanchez Sorondo, chefe da Pontifícia Academia de Ciências, que já afirmou que  o tráfico humano vai ultrapassar o tráfico de drogas e de armas em dez anos. “E infelizmente é uma das atividades  mais lucrativas do mundo. Mesmo com as dificuldades que temos de mensurar, ele gera US$30 bilhões, segundo o bispo Sorondo”, disse Miriquinho.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…