Home Portal Notícias Berzoini elogia acertos da política econômica do Governo e critica FMI

Berzoini elogia acertos da política econômica do Governo e critica FMI

3 min read
0

ricardoberzoini

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) usou a Tribuna da Câmara para analisar o debate econômico que vem transcorrendo, tanto na imprensa, quanto nos seminários especializados em economia e em outros fóruns importantes no País. Ele lembrou  que o Fundo Monetário Internacional (FMI) vem, mais uma vez, a despeito da miséria que provocou em vários países, começar a querer questionar as contas públicas brasileiras.

“Vejam só! O Fundo Monetário Internacional, que foi incapaz de uma ação organizada frente à crise de 2008 e 2009, crise que continua até hoje, busca criticar aquele País que enfrentou, de maneira mais adequada, com políticas contra-cíclicas ou anticíclicas o processo de redução da demanda internacional”, enfatizou Berzoini.

 Lembrou o deputado Berzoini dois resultados que saíram na semana passada e que revelam o acerto da estratégia do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff, em relação à economia. “Primeiro, não adotar política de restrição da demanda, ou seja, atuar na linha de buscar sustentar a demanda, para sustentar o emprego e a boa atividade econômica interna. E, segundo, buscar fazer do gasto público responsável o motor para o investimento e para fazer frente a essa situação que é muito grave do ponto de vista internacional”, disse.

 Berzoini citou a redução da taxa de desemprego para o mês de setembro, que novamente é uma das mais baixas da série histórica do IBGE. Série histórica que foi alterada em 2002, tornando mais rigoroso o controle do desemprego.

“Nós que fomos sindicalistas nos anos 90 sabemos que esse número era inimaginável no Brasil, e hoje nós temos uma taxa de desemprego de 5,4%. O segundo elemento é que a Previdência Social, o INSS, teve o segundo melhor resultado da sua história em arrecadação em setembro”, elogiou.

 Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…