Home Portal Notícias Anselmo elogia conferência que apontou prioridades para homem do campo

Anselmo elogia conferência que apontou prioridades para homem do campo

2 min read
0

anselmotribuna

O deputado  Anselmo de Jesus (PT-RO) parabenizou, da Tribuna, os 1.200 delegados que estiveram presentes à II Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que ocorreu nos dias 14 a 17, em Brasília. A Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário tratou de vários temas, buscando dias melhores para o fortalecimento da agricultura familiar. “Um grande desafio resultou desse importante debate nacional: a construção de uma lista de prioridades para a promoção da agricultura familiar brasileira”, disse.

Segundo o deputado, foram aprovadas 100 propostas que compõem um documento final que irá substituir a política para o campo nos próximos anos. Dentre elas, citou, as principais são avanços importantes no PRONAF “que levarão ao fortalecimento da agricultura familiar com um novo modelo de produção, agregando valor e dando maior dignidade ao homem do campo”, informou o deputado Anselmo.

Das propostas encaminhadas, 25 referem-se ao fortalecimento e democratização dos mecanismos de acesso à terra e que devem contemplar os diferentes públicos da agricultura familiar, políticas como o Crédito Fundiário e Política Especial para a Juventude e Mulheres.

PT na Câmara 

Foto: Site do deputado Anselmo de Jesus

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares defendem criação de grupo de trabalho para elaborar agenda legislativa contra o racismo e a violência

Vinte e um deputados assinam o requerimento (REQ 2028/2020) em que pedem a criação de grup…