Home Portal Notícias Petistas elogiam discurso de Lula em defesa da democracia e das instituições

Petistas elogiam discurso de Lula em defesa da democracia e das instituições

3 min read
0

lula-niver-lidpt-291013

Foto: Salu Parente/PT na Câmara

O discurso do ex-presidente Lula em defesa do parlamento e das instituições democráticas, como forma de avançar nas soluções para os problemas do País, foi elogiado por deputadas do PT. As parlamentares também destacaram como ponto importante do pronunciamento a defesa da reforma política e da participação popular nos destinos do País.

 

Para a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) Lula acertou ao enaltecer a importância do legislativo para a democracia brasileira. “Apesar das divergências, e da omissão praticada pela mídia ao mostrar o trabalho do parlamento, o presidente Lula destacou a importância do legislativo para a democracia”, ressaltou a deputada.

 

Na mesma linha, a deputada Margarida Salomão (PT-MG), destacou o conselho dado pelo ex-presidente à classe política sobre as manifestações populares ocorridas em junho. “O ex-presidente disse bem ao se dirigir à juventude, ao conclamar os jovens a não se desiludirem com a política. Se estão descontentes, devem seguir o conselho do Lula e entrar no jogo para poder mudá-lo”, recomendou.

 

Já a deputada Iara Bernardi (PT-SP) destacou que a valorização das instituições sugerida por Lula passa pela realização de uma ampla reforma política. “Por isso o ex-presidente defendeu a redução da influência do poder econômico nas eleições e adoção do financiamento público de campanha. Mas ele mesmo observou que só vamos alcançar esse objetivo com mobilização popular”, observou.

 

Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) “o Presidente Lula deu uma contribuição muito especial para a luta em prol da redemocratização do País”.

 

Héber Carvalho

LEIA O DISCURSO NA ÍNTEGRA AQUI

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputadas repudiam ataques misóginos e machistas de Bolsonaro à jornalista Patrícia Mello

Parlamentares do PT, PCdoB, PSOL, PSB e da Rede protestaram no plenário e no Salão Verde d…