Home Portal Notícias Petistas destacam importância do DNOCS que completa 104 anos

Petistas destacam importância do DNOCS que completa 104 anos

2 min read
0

eudesjoseairton

Os deputados Eudes Xavier (PT-CE) e José Airton (PT-CE) registraram, em plenário,  os 104 anos do Departamento Nacional de Obras contra a Secas (Dnocs).

De acordo com o parlamentar petista, “essa é uma das maiores  instituições do Nordeste brasileiro, que serve hoje ao País. O Dnocs é  a grande universidade da construção de barragens e de açudes nesse nosso território nordestino”, disse.

Eudes Xavier defendeu ainda a reestruturação  do Dnocs. “A medida  provisória já está pronta em comum acordo com a bancada do Nordeste e o governo prevendo novos concursos, com dotação orçamentária para as áreas de piscicultura, irrigação e construção de barragens”.

Para o deputado José Airton, “se não fosse o Dnocs,  a situação do Nordeste seria de estado de calamidade permanente porque o DNOCS, ao longo desses anos, tem dado uma contribuição muito importante com a construção de açudes. É um órgão que tem dado uma contribuição extraordinária com a implementação de perímetros irrigados e uma contribuição extraordinária inclusive com a pesquisa de piscicultura”, destacou o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guedes delira sobre retomada da economia e anuncia fim do auxílio no final do ano

Ministro da Economia varia o discurso conforme a plateia. Nesta segunda, garantiu a um púb…