Home Portal Notícias Dilma e Lula participam de celebração pelos 10 anos do Bolsa Família nesta quarta

Dilma e Lula participam de celebração pelos 10 anos do Bolsa Família nesta quarta

3 min read
0

bolsafamilia

Na quarta-feira (30), às 11h, a presidenta Dilma Rousseff, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do Ato de Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. A solenidade será realizada no auditório do Museu Nacional.

 No evento também será lançado o livro “Os filhos deste solo: olhares sobre o povo brasileiro”, que traz um artigo do ex-presidente sobre o programa Bolsa Família.

O programa Bolsa Família recebeu recentemente  da International Social Security Association (ISSA, Associação Internacional da Seguridade Social), entidade fundada na Suíça em 1927, o prêmio que é considerado o “Nobel social”.

Trata-se do “Award for Outstanding Achievement in Social Security”, algo como “Prêmio por Realização Proeminente na Seguridade Social”, mais conhecido como “Prêmio Issa”.

Segundo o comunicado divulgado pela instituição, o Bolsa Família é “o maior programa desse tipo no mundo”.

Para o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), “não adiantava o Brasil crescer e concentrar renda. O ‘segredo’ do nosso governo é que o Brasil cresceu porque está distribuindo renda e, com o  Bolsa Família, está promovendo uma verdadeira revolução social, o que é motivo de muito orgulho para nós do PT”, complementou o deputado.

Guimarães também ressaltou o programa como uma marca petista no governo. “Mesmo governando com uma coalizão ampla, com forças de centro, o PT não perdeu a sua identidade política e ideológica com aqueles que mais precisam de um governo de esquerda, que são as famílias mais pobres desse imenso país”, enalteceu o petista.

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto de lei de Frei Anastácio propõe política de prevenção ao uso de drogas, em instituições de ensino superior

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) apresentou o projeto de lei (PL 406/2020), que i…