Home Portal Notícias OCDE mostra crescimento inclusivo do Brasil

OCDE mostra crescimento inclusivo do Brasil

2 min read
0

brasilcrescimento

 

O Brasil subiu na classificação das maiores economias mundiais e manteve crescimento inclusivo. A constatação está no último relatório da Organização pela Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta semana. O documento afirma que o progresso foi alcançado graças às políticas de estímulos macroeconômicos que incentivavam expansão do setor não exportador.

De acordo com o relatório, a informalidade do mercado de trabalho recuou, bem como o desemprego que atingiu 5,6% em julho de 2013, percentagem historicamente baixa, segundo a OCDE.

Outro dado favorável ao País foi os progressos consideráveis alcançados no uso sustentável dos recursos naturais. A organização afirmou que o principal fator desse avanço foi o uso do etanol como fonte renovável. Além disso, as emissões de carbono e o desmatamento têm diminuído de forma considerável.

Ainda segundo o relatório da OCDE, políticas bem-sucedidas com vista a uma maior expansão dos benefícios do crescimento econômico têm reduzido consideravelmente a pobreza e a desigualdade de renda. O País tem investido fortemente no amplo acesso à educação o que tem permitido que um número maior de brasileiros tenha empregos mais bem remunerados.

Casa Civil

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel faz apelo na Câmara em defesa da Petrobras e contra a política de desativação no Nordeste

Durante a sessão remota da Câmara, nessa semana, o deputado federal João Daniel (PT-SE) re…