Home Portal Notícias Anselmo quer votar fim do foro privilegiado

Anselmo quer votar fim do foro privilegiado

2 min read
0

anselmodejesus-170713

O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) defendeu em pronunciamento no plenário a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 470/05), de sua autoria, que acaba com o foro privilegiado para deputados e senadores em ações criminais. Atualmente, os parlamentares só podem ser processados no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Considerando o momento em que vive o Parlamento brasileiro e toda a classe política, alvos de tantas denúncias, a discussão  sobre a extinção do famigerado foro privilegiado constitui uma forma inequívoca de resgatar sua credibilidade. É o que se pretende levar a termo, ainda este ano, em atenção ao crescente e justo clamor popular”, explicou o petista.

Ainda de acordo com Anselmo de Jesus, a aprovação da PEC “significará um grande avanço para a consolidação de nossa democracia e importará um indubitável aperfeiçoamento de nossas instituições políticas”.

A proposta aguarda a análise da admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ). Se aprovada, segue para apreciação de comissão especial antes de ser votada, em dois turnos, nos plenários da Câmara e do Senado.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Bolsonaro tem a política de envenenar o povo”, diz Valmir Assunção, sobre isenção de impostos para agrotóxicos

A isenção de impostos para a compra de agrotóxicos no Brasil foi duramente criticada pelo …