Home Portal Notícias É possível o país crescer, distribuir renda e proteger o meio ambiente, afirma Dilma

É possível o país crescer, distribuir renda e proteger o meio ambiente, afirma Dilma

3 min read
0

dilmaagroecologia

O Plano Brasil Ecológico terá, em três anos, investimentos de R$ 8,8 bilhões para ações de incentivo ao cultivo de alimentos orgânicos. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (17), que destacou a mudança de consciência sobre a importância da agroecologia, e do acesso e proteção aos alimentos e à água.

“Nosso país tem dado passos significativos na construção de um padrão de desenvolvimento sustentável. É possível um país crescer, distribuir renda e promover a inclusão, e, ainda conservar e proteger o meio ambiente. É possível produzir com qualidade alimentos orgânicos da agroecologia”, destacou.

Serão disponibilizados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e pelo Plano Agrícola e Pecuário R$ 7 bilhões para empréstimos. Também fazem parte do plano ações como investimento em assistência técnica rural e pesquisa de tecnologia para o plantio de alimentos orgânicos.

Reforma agrária – A presidenta ainda anunciou que 100 decretos de desapropriação de terra para reforma agrária serão publicados até dezembro. E, segundo Dilma, eles contam com uma inovação: foi feita uma avaliação produtiva para garantir a sustentabilidade do trabalho nas áreas escolhidas.

“Muitas vezes se fez decreto e se assentou famílias em lugares que não tinham como se sustentar. Sabemos disso, então considero que ele [o ministro Pepe Vargas] está fazendo um esforço para melhorar a qualidade do decreto. Apoio essa questão e exijo, porque não temos o direito de colocar famílias vivendo num lugar onde não tem da onde tirar sua renda”, afirmou.

blog do planalto

Foto: Roberto Stuckert Filho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…