Home Portal Notícias Iriny realiza cirurgia ocular e gabinete divulga comunicado

Iriny realiza cirurgia ocular e gabinete divulga comunicado

2 min read
0

iriny gustavo 24-04-12

Na terça-feira (15) uma equipe médica de Brasília detectou uma ruptura no globo ocular esquerdo da deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), recomendando uma cirurgia de urgência, que será realizada nesta quarta-feira (16) no Espírito Santo.

O oftalmologista Laurentino Bicas, especialista em retina e que será responsável pela operação, explicou como se dará o procedimento: será retirada a catarata para abrir espaço e o instrumento conseguir chegar ao centro do olho, onde será realizada uma limpeza, considerando que houve hemorragia, e posterior colocação de um óleo. A cirurgia será realizada no Hospital Santa Rita, em Vitória.

Bicas detectou rupturas na parte posterior e inferior do globo e descolamento de retina. O olho direito também está em processo de ruptura, mas será tratado posteriormente e passará por nova avaliação para verificar se haverá ou não necessidade de outra intervenção cirúrgica.

Em função do procedimento operatório e do tempo necessário para recuperação foi suspensa a audiência pública da comissão especial que debate alterações no Estatuto da Criança e Adolescente, agendada para o próximo dia 17/10. O mandato da parlamentar está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…