Home Portal Notícias Conferência debate desenvolvimento rural, anuncia Bohn Gass

Conferência debate desenvolvimento rural, anuncia Bohn Gass

2 min read
0

bohngasstribuna

O deputado Bohn Gass (PT-RS) registrou em plenário a realização, em Brasília,  da 2ª Conferência Nacional do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário que acontece nesta semana em Brasília . “ Esta é uma iniciativa do Governo da Presidenta Dilma, coordenada pelo Ministro Pepe Vargas, que teve encontros territoriais e estaduais”, informou.

 A conferência está organizando o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Bohn Gass destacou que  50%  dos participantes são mulheres, e muitos jovens estão também presentes à conferência.

 “Todo o debate que será realizado construirá uma síntese do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Essa iniciativa, que constrói políticas públicas e tem a participação social, é estratégica para termos uma gestão eficiente e participativa, que reafirme essa agricultura familiar”, disse.

 Para o deputado, o Brasil rural mudou muito, e para melhor, nos últimos dez anos. “Com políticas acertadas, o Governo Federal garantiu melhorias históricas para homens e mulheres que vivem da terra. A agricultura familiar tem encontrado espaço para crescer e produzir mais alimentos. Melhor: a agricultura familiar, finalmente, obteve o respeito de que sempre foi digna. Mas, sim, sabemos que podemos fazer mais”, disse.  Neste contexto, continuou, “a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário é um espaço vivo para a construção de propostas e troca de experiências que continuem impulsionando as mudanças”.

Equipe PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Núcleo Agrário do PT defende votar com urgência projetos para socorrer agricultores familiares

Com o pedido de urgência aprovado, a Bancada do PT na Câmara – juntamente com o Núcl…