Home Portal Notícias Bancada do Nordeste debaterá impacto do programa na região

Bancada do Nordeste debaterá impacto do programa na região

2 min read
0
bolsafamilia
 
A Bancada do Nordeste promove na quarta-feira (16) uma discussão sobre os 10 anos do Bolsa Família no contexto da região. A ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foi convidada para participar da reunião marcada para as 8 h, no restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara. Coordena a bancada o deputado Pedro Eugênio (PT-PE).
 
O Programa Bolsa Família foi criado em 2003, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa tem o objetivo de minorar, de imediato, a pobreza por meio de transferência de renda. Em troca, as famílias beneficiadas se comprometem, por exemplo, a manter os filhos na escola e a manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças menores de 7 anos.
 
Em 2004, segundo dados do ministério do Desenvolvimento Social, de cada dez famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, seis estavam na região Nordeste.
 
Em maio deste ano, Tereza Campello afirmou que estudantes beneficiados pelo Bolsa Família nas regiões Norte e Nordeste têm rendimento melhor do que a média brasileira no ensino médio das escolas públicas. A taxa de aprovação desses alunos é 82,3% no Norte e 82,7% no Nordeste, enquanto a taxa brasileira é 75,2%.
 
Agência Câmara
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…