Home Portal Notícias Taxistas ganham com nova lei sancionada pela presidente Dilma; André Vargas elogia

Taxistas ganham com nova lei sancionada pela presidente Dilma; André Vargas elogia

2 min read
0

andrevargas-plenario

O Congresso Nacional aprovou uma lei, sancionada na quarta-feira (9) pela presidenta Dilma Rousseff, que dá direito aos familiares dos taxistas a continuarem com o trabalho, em caso de falecimento do titular.

“A partir de agora, vocês [taxistas], podem transferir a seus herdeiros o direito de exploração do serviço de taxi, pelo mesmo prazo original da outorga”, declarou a presidenta Dilma ao sancionar a lei.

Para o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), a Medida Provisória 615, que tratava de inúmero temas, inclusive este, tem grande importância. Ele lembrou que, desde quando foi vereador e deputados estadual, vem tratando deste tema juntamente com os taxistas do seu estado,o Paraná. “Esta medida provisória era muito ampla, mas temos de destacar a aprovação da transferência do direito de herança para os taxistas. Para aqueles que eventualmente falecerem, a outorga pode ser transferida para seus familiares. É o direito de sucessão e não haverá a possibilidade de venda”, ressalta deputado.

Vargas destaca que a nova regra atende pelo menos 600 mil taxistas e suas famílias  e lembra que essa era uma antiga reivindicação dos taxistas, que agora passam a ter a segurança jurídica em relação às suas outorgas. “Depois de muitos anos de batalha, os taxistas passam a ter seu patrimônio garantido”, finaliza.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …