Home Portal Notícias Bancada do Nordeste reivindica mais recursos para reduzir desigualdades

Bancada do Nordeste reivindica mais recursos para reduzir desigualdades

2 min read
0
pedroeugenioManchete
 
A bancada do Nordeste, sob a coordenação do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), vai reivindicar junto ao governo federal o aumento dos investimentos públicos na região. O objetivo do colegiado é equiparar, em até 20 anos, o desenvolvimento da região ao Sul e Sudeste do País. A motivação do pedido ocorreu após palestra do Superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim. Amparado por estatísticas, ele mostrou que apesar da imensa quantidade de recursos investidos na região nos últimos anos, o Nordeste ainda está distante do desenvolvimento verificado em outras regiões brasileiras. 
 
“De acordo com dados apresentados pela Sudene, o Nordeste precisa de ainda mais investimentos nas áreas de infraestrutura, educação e irrigação. Atualmente, a maior parte desses recursos continua concentrada em regiões onde a economia é mais dinâmica”, observou Pedro Eugênio. De acordo com o parlamentar, a bancada do Nordeste vai lutar também pelo fortalecimento institucional e operacional da Sudene, “para viabilizar mais investimentos públicos e privados na região”.
 
O coordenador da bancada destacou que as reinvindicações serão levadas às ministras da Casa Civil, Gleisi Hofmann, e do Planejamento, Miriam Belchior. 
 
O deputado Assis Carvalho (PT-PI) também participou da reunião. 
 
Héber Carvalho
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bancada do PT apoia parecer sobre a MP 936, mas vai apresentar destaques para proteger trabalhadores

O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), afirmou nesta quinta-feira (28), que a …