Home Portal Notícias Luci Choinacki destaca inclusão social no Brasil nos governos Lula e Dilma

Luci Choinacki destaca inclusão social no Brasil nos governos Lula e Dilma

3 min read
0

luci-plenario

A deputada Luci Choinacki (PT-SC) elogiou em pronunciamento no plenário as iniciativas na área social dos governos Lula e Dilma e que, de acordo com ela, “estão permitindo inclusão social de brasileiros e brasileiras que  saíram da condição de extrema pobreza”.

Ao citar dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados recentemente e que mostram que a população extremamente pobre (que vive com menos de US$ 1 dólar por dia) caiu de 7,6 milhões de pessoas para 6,5 milhões no Brasil, Luci Choinacki  afirmou que isso é resultado dos programas sociais dos governos do PT. “Só em  2012, um milhão de pessoas saiu da extrema pobreza, graças aos programas sociais que começaram com o maior líder da história política do País, o presidente Lula, e agora com a primeira mulher presidenta da República, Dilma Rousseff”, disse.

Em um governo comandado pelo PT, acrescentou a parlamentar petista, “tanto com o Lula quanto com a Dilma, fomos capazes de olhar para o Brasil, não o Brasil de um setor social, mas um Brasil de todas as brasileiras e os brasileiros”.

Ainda de acordo com Luci Choinacki, os governos do PT trabalharam para a melhor distribuição de renda no país. “Se por um lado a economia não cresceu o que se esperava, por outro cresceu a partilha do bolo para os mais pobres, porque houve programas de inclusão, onde os pobres tiveram um indicador importante, que não foi só comida, mas puderam comprar bens duráveis que na história da sua vida nunca puderam ter acesso”.

“Parabenizo o governo do PT e que Deus nos ajude para que continuemos nessa batalha, porque nenhum homem, nenhuma mulher, nenhuma criança deve ficar sem o direito à comida,  à moradia, à educação, à saúde.  Estamos satisfeitos pelo trabalho que o PT está fazendo, de inclusão, porque temos o direito de ser felizes”, enfatizou a deputada Luci Choinacki.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Aprovada proposta do PT e do PSOL que garante prioridade para mulher chefe de família no auxílio emergencial

O plenário aprovou nesta terça-feira (2), o projeto de lei (PL 2835/20), do deputado José …