Home Portal Notícias Frente parlamentar promove debate sobre o leilão do Campo de Libra

Frente parlamentar promove debate sobre o leilão do Campo de Libra

2 min read
0
luiz alberto
 
A Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras – O Pré-Sal é Nosso, presidida pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA) promove na próxima terça-feira (8), debate sobre o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos. Esse leilão é considerado o maior da história do petróleo e está previsto para acontecer no dia 21 de outubro. 
 
O debate acontece às 17h30, no plenário 12.  Entre os pontos a serem discutidos estão a mobilização para o Seminário Nacional contra o Leilão, organizado pelo PDT e, discussão e aprovação de Nota Pública contra o Leilão do Campo de Libra.
 
O colegiado sugeriu, recentemente, em virtude da espionagem praticada pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana à Petrobras, o cancelamento do leilão.  A Frente Parlamentar apresentou também a sugestão para que a estatal faça valer a Lei da Partilha (Lei 12.351/10), no dispositivo que prevê a contratação direta por parte da própria Petrobrás.  Essa medida, explica Luiz Alberto, reforça a proteção ao petróleo brasileiro.
 
Foram convidados para participar do debate a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet)  e o Movimento Trabalhista Nacionalista Leonel Brizola.
 
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…