Home Portal Notícias Outubro Rosa: Petistas alertam para importância de prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa: Petistas alertam para importância de prevenção ao câncer de mama

2 min read
0

outubrorosa

Os deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e Benedita da Silva (PT-RJ) chamaram a atenção, da Tribuna, para a importância da detecção precoce do câncer de mama. Os petistas saudaram a campanha Outubro Rosa, que coloriu o Congresso nacional e o Palácio do Planalto, numa adesão ao movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

 O slogan da campanha – “Acenda sua consciência” – é uma referência à iluminação especial na cor rosa que o Palácio do Congresso recebeu.

 O deputado Amauri destacou a importância da campanha. “Quero chamar a atenção de vocês para a coloração rosa do prédio do Congresso, rosa não é apenas a cor, rosa é um alerta; um alerta a todas as mulheres para que possam se prevenir, para que possam fazer a sua mamografia, para que possam ter uma vida mais saudável, combatendo o câncer de mama”, alertou.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) lembrou que mais de 400 mil pessoas morrem por ano de câncer de mama. “Por fim, convido a todos a, não só saudarmos essa campanha mas estarmos todos sensibilizados e unidos.

 Assessoria Parlamentar

Foto: Agência Brasil

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Procuradoria de MG encaminha ofícios da Comissão Externa que apura acordo entre governo mineiro e a Vale

O coordenador da Comissão Externa que acompanha o acordo entre a Vale e Estado de Minas Ge…