Home Portal Notícias Márcio Macêdo defende direitos dos idosos

Márcio Macêdo defende direitos dos idosos

2 min read
0

marciomacedosalu

O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) destacou, em plenário, a importância do Estatuto do Idoso, que completou dez anos. Ele lembrou a importância da legislação, sancionada em 1º de outubro de 2003, no governo Lula. “A Lei completa 10 anos, mas o cumprimento em sua totalidade ainda está longe de acontecer. A legislação foi uma evolução no que se refere à valorização do idoso, com a reserva de vagas em estacionamentos e o atendimento preferencial, mas alguns dispositivos da lei ainda faltam ser efetivados, como a equiparação dos valores de planos de saúde e mais espaços nos meios de comunicação”, afirmou.

 

Segundo Márcio Macêdo, “o desafio para o Estado é a criação de políticas públicas capazes de atender essa parcela da população que vem crescendo nas últimas décadas”. Quanto à sociedade, disse o parlamentar, “é preciso uma mudança cultural capaz de reduzir o grau de preconceito contra os idosos e a falta de percepção dos aspectos positivos da velhice”.

 

“Antes de tudo, é preciso concretizar os direitos reconhecidos pelo Estatuto do Idoso e proteger a dignidade dos que estão sob sua cobertura, levando em conta a fragilidade física e o seu ritmo de atuação que não os impede de continuar a dar sua contribuição, em diversos ramos de atividade”, defendeu.

 

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…