Home Portal Notícias Zé Geraldo pede mais políticas para atender população idosa

Zé Geraldo pede mais políticas para atender população idosa

2 min read
0

zegeraldoD1

 Ao pronunciar-se no plenário da Câmara dos Deputados no Dia Mundial do Idoso, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) disse nesta terça-feira (1°)  que é preciso reforçar as políticas públicas de atenção ao idoso, dando a esta faixa etária, por exemplo, a mesma ênfase  dada às políticas para as crianças os adolescentes.

 Segundo o deputado, a cada dia o número de idosos no Brasil aumenta de forma significativa. “O que é uma boa notícia, já que é reflexo das políticas sociais adotadas nas últimas décadas que vem dando certo, apesar das muitas carências ainda existentes em saúde, saneamento e assistência social. Reflete também uma das principais características da população em países desenvolvidos: o crescimento acelerado da população idosa”, disse.

 Zé Geraldo entende que se hoje temos um percentual de crianças diminuindo e de idosos aumentando significativamente. ” Precisamos dar um equilíbrio de tratamento a estas duas faixas etárias da nossa população”, enfatizou. Ou Seja: “Cuidar e continuar cuidando das nossas crianças, sem nos esquecer dos nossos velhinhos. Hoje, o trabalhador recebe uma série de incentivos, inclusive pecuniários, para ajudar nos cuidados de seus filhos. Por que então não estender estes direitos às famílias que cuidam de idosos e os acolhem em suas casas, sejam eles, pais, tios, avós ou entes próximos?”, sugeriu o deputado.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT requer informações de Paulo Guedes sobre cessão de carteira de crédito de R$ 2,9 bi do BB para o BTG Pactual

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (15) requerimento de informações…