Home Portal Notícias Petistas elogiam discurso da presidenta Dilma na ONU

Petistas elogiam discurso da presidenta Dilma na ONU

3 min read
0

luizsergio250913

Parlamentares da Bancada do PT elogiaram em plenário o pronunciamento da presidenta  Dilma Rousseff realizado na Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira (24), notadamente sobre as denúncias de espionagem dos EUA ao Brasil.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) avaliou que a presidenta Dilma foi firme. “Parabenizo a presidenta Dilma porque, como ela disse,  países amigos não podem se desrespeitar. E o que houve da parte dos Estados Unidos foi um desrespeito em relação ao Brasil e a outros países.

Para o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) o pronunciamento da presidenta Dilma foi feito no fórum adequado.  “Foi correto o pronunciamento no fórum adequado,  no plenário da ONU, para, de maneira firme, dizer que o mundo não pode aceitar essa intromissão indevida em vasculhar as correspondências. Isto é algo que precisa ser eliminado. Não é possível que uma nação queira bisbilhotar as ações de outro país da forma que foi feita. A espionagem é uma afronta à soberania dos países”, ressaltou.         

“Inclusive, relato meu espanto com algumas lideranças da oposição que disseram que o discurso da nossa presidenta Dilma não foi aquilo que eles esperavam e que isso retratava um  fracasso da diplomacia brasileira. Ou seja, é realmente a cultura do vira-lata. Sempre a crítica é em relação ao País. O Brasil é agredido e eles (oposição) vão criticar o Brasil. Em relação à agressão que o Brasil sofreu dos Estados Unidos nenhuma palavra”, lamentou o deputado Luiz Sérgio.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) também avaliou como firme o discurso da presidenta Dilma,

“mostrando posição soberana do  nosso Brasil. Dá orgulho de ser brasileiro”, disse.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio denuncia a liberação de mais 32 novos agrotóxicos

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) alertou que Bolsonaro já começou o ano com a lib…