Home Portal Notícias Petistas defendem aprovação de piso salarial nacional de agentes de saúde

Petistas defendem aprovação de piso salarial nacional de agentes de saúde

3 min read
0
fferro-marcon-waldenor-prjoao
Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (25) para defender a aprovação do projeto de lei (PL 7495/06), que estabelece o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combates a endemias.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), relatora da PEC que instituiu o piso na Constituição,  destacou o do país. “Já está mais do que na hora de a Câmara pautar o projeto de lei e votar a regulamentação do piso salarial dos agentes de combates a endemias e os agentes de saúde”.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) ressaltou a importância do trabalho preventivo realizado pelas categorias. “Há necessidade de se estruturar um correto programa de assistência à saúde, que inclui  o programa  do Mais Médicos a mais agentes de saúde, com dignidade, para poder prover uma atenção básica, que é fundamental na prevenção das doenças”.
Para o deputado Marcon (PT-RS), a Câmara tem o compromisso de votar a proposta. “ Os agentes comunitários de saúde fazem um trabalho excelente. São pessoas que pisam no barro, entram na favela, na vila, andam no interior, no meio rural”, disse.
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) também afirmou que é necessário aprovar o piso da categoria. “Queremos que o  projeto seja votado antes de 4 de outubro, Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. Temos de dar esse presente a essa categoria que tem prestado serviços extraordinários ao Brasil”, ressaltou. 
De acordo com o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) “é urgente e necessário  estabelecer o piso nacional de salário para essas categorias que são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço de saúde no Brasil”.
“Temos que fazer justiça àquele que  luta pela saúde e expõe a sua própria vida, a sua própria saúde. Garantir salário justo e condições dignas de trabalho aos agentes comunitários de saúde e combate às endemias”, afirmou o deputado Padre João (PT-MG).
Gizele Benitz
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guimarães quer impedir suspensão da Lei Rouanet em cidades com lockdown

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nessa sext…