Home Portal Notícias Parlamentares elogiam discurso “vigoroso” da presidenta Dilma na ONU

Parlamentares elogiam discurso “vigoroso” da presidenta Dilma na ONU

4 min read
0

dilma ONU 2013
Parlamentares do PT elogiaram, no plenário na Câmara, o pronunciamento da presidenta  Dilma Rousseff realizado na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (24). O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, deputado Newton Lima (PT-SP) foi enfático: “Foi um discurso vigoroso que, ao propor soluções multilaterais para os temas de espionagem digital, governança na internet, direitos humanos e soberania, elevou a estatura do Brasil no cenário internacional”, ressaltou Lima.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), a presidenta foi “firme, direta e mostrou porque o Brasil não é mais o patinho feio. Não existe mais o complexo de vira-latas”. Amauri criticou a postura do presidente Barack Obama, que não deu explicações ao governo brasileiro. “Não dar nenhuma explicação em relação à bisbilhotagem da qual o Brasil foi vítima, mostra uma total arrogância e desprezo com os direitos humanos por parte desse país imperialista que são os Estados Unidos”, disse Teixeira.

O pronunciamento de Dilma foi considerado “extraordinário” pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). “Parabéns à Presidenta Dilma pela postura altaneira e soberana e principalmente por liderar um posicionamento que certamente será internacional”, registrou Berzoini da tribuna da Câmara.

Já para o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), a presidenta resgatou a dignidade do povo brasileiro. “É necessário destacar a posição da nossa Presidenta como uma estadista, uma líder que tem a capacidade de nos liderar e, sobretudo, mostrar a importância do Brasil para o mundo inteiro”, destacou Monteiro.

Na opinião da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), “entrou em ação o protagonismo internacional” do Brasil. “A presidenta expôs a sua insatisfação, exigindo pedido de desculpas, apresentando uma saída multilateral e frisando a importância de que governos e sociedades precisam estar em condições amigáveis para consolidar parcerias estratégicas”, afirmou a parlamentar.

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), a presidenta levou “um tema importante para a população mundial”, a governança da Internet. “A reivindicação da multilateralidade da governança da Internet, desde muito tempo, é uma pauta da sociedade civil brasileira”, lembrou Valmir, antes de cobrar as empresas de telecomunicações para que “não façam distinção de tráfego com base em interesses comerciais”.

LEIA MAIS

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Solidariedade: Dia das Mães será de amor e alimentos

A pandemia do Coronavírus trouxe inúmeras perdas no mundo inteiro. Com ela, veio o desempr…