Home Portal Notícias Anselmo elogia chegada de 28 médicos a Rondônia

Anselmo elogia chegada de 28 médicos a Rondônia

2 min read
0

anselmodejesus-170713

O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) parabenizou o ministro da Saúde, Alexandre  Padilha e a Presidenta Dilma Rousseff pelo programa Mais Médicos. Contou que 28 médicos já foram atender municípios de Rondônia.

 “Sabemos que a saúde brasileira tem três grandes problemas. Um é a questão da governabilidade. A gente sabe hoje, quando se troca muitas vezes de prefeito, quando um prefeito novo que entrou não coloca na pauta a prioridade da saúde ,é essa a dificuldade que a gente enfrenta nos municípios. Outro é a questão do financiamento. Nós sabemos o desserviço que o Senado prestou à época derrubando a CPMF.E o maior problema do Brasil hoje são os profissionais da área médica”, disse em discurso na Câmara.

Para Anselmo, o ministro realmente assumiu o compromisso de resolver a carência de médicos. Todos os outros tentaram, mas não tiveram a coragem que o Ministro Padilha teve para resolver de fato esse problema. “Problema esse que quando chegamos aos nossos Estados, às nossas cidades, somos abordados a cada minuto, a cada segundo, pelos prefeitos, pelos vereadores, por aqueles que realmente precisam de médicos. É quando percebemos o quanto vão ser importantes esses médicos para melhorar a saúde e a vida do nosso povo”, disse.

Equipe PT na Camara

Foto: Gustavo Bezerra

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Presidente da CDHM solicita ao ministro da Saúde que garanta tratamento para crianças com doenças degenerativas graves

A Atrofia Muscular Espinhal atinge 8 mil pacientes no Brasil e presidente CDHM recebe denú…